Os 9 padrões de negociação mais populares

Os 9 padrões de negociação mais populares

Os mercados, que são regidos pela psicologia dos operadores de mercado (compradores e vendedores), tendem a seguir padrões diferentes. Pode ser visto quando os preços sobem para um certo nível e os compradores e vendedores não têm certeza sobre qual deve ser o próximo movimento. Isso poderia levar a um impasse ou padrão temporário em que compradores e vendedores tentariam determinar quem é o vencedor. Existem duas categorias principais de padrões de negociação populares.

Padrões de continuação de tendência que eventualmente levarão à continuação e expansão da tendência atual. Estes são triangulares simétricos, triangulares ascendentes e descendentes, bandeiras, flâmulas.
Padrões de reversão de tendência que muitas vezes resultarão em uma mudança na direção da tendência ou em uma reversão. Esses padrões incluem o padrão de cabeça e ombros, fundos e tops duplos ou três superiores, bem como cunhas descendente e cunhas ascendentes.
Cada categoria tem uma variedade de designs e variações. É aqui que é importante entender os padrões de negociação mais populares com maior probabilidade de sucesso.

Por que negociar padrões?

A melhor maneira de obter um sinal de compra ou venda oportuno e válido é com padrões. Eles também permitem que você defina metas de preços precisas para interromper as perdas e obter metas de lucros. Embora muitos indicadores forneçam sinais para entrada no comércio, nenhum deles pode oferecer metas de lucro. Os comerciantes veteranos têm um ditado:

É simples entrar em um comércio. Qualquer um pode fazer isso. É difícil saber quando sair.

Padrões gráficos populares são uma ótima maneira de ajudar os traders a encontrar a estratégia certa de entrada e saída de negociação.

Padrões de continuação

Triângulo ascendente

Quando o mercado está demorando para decidir quem tem a vantagem, um triângulo ascendente geralmente se forma em uma tendência ascendente. O fato de a linha superior ser plana enquanto a linha inferior sobe mostra que os compradores gradualmente assumem o controle dos vendedores até que finalmente cheguem ao lado superior.

Fugas falsas ou rejeições são possíveis no lado errado. Portanto, é importante esperar até que os preços subam. Este sinal indica que a primeira vela fecha dentro da linha de planicidade do triângulo. Em seguida, o stop loss deve estar abaixo da linha de direção oposta e a meta de lucro deve ser igual à largura da base do triângulo.

Triângulo descendente

Quando o marcador para para determinar quem está no controle, um triângulo descendente geralmente se forma durante uma tendência de baixa. O fato de que a linha inferior é plana enquanto a linha superior cai mostra que os vendedores gradualmente assumem o lugar dos compradores, até que o rompimento inevitável ocorra no lado inferior.

É possível que uma fuga falsa ocorra no lado errado. Portanto, é importante esperar até que os preços saiam do triângulo. Quando a primeira vela fecha abaixo e fora da linha plana do triângulo, é considerado um sinal de entrada. O stop loss deve então ser colocado acima dessa linha. A meta de lucro também deve ser aproximadamente igual à base do triângulo na direção da quebra de preço.

Triângulo Simétrico

Padrões simétricos são geralmente um padrão de continuação. Isso significa que o rompimento inevitável ocorrerá do lado da tendência dominante à medida que as linhas de tendência se aproximam umas das outras. Se os padrões são formados durante uma tendência de alta, significa que a quebra ocorrerá na metade superior do triângulo.

Isso está de acordo com a Teoria das Ondas de Elliott, onde a onda corretiva 4 se forma frequentemente como um padrão triangular simétrico. Quando a primeira vela fecha dentro das linhas do triângulo, é considerado um sinal de entrada. O stop loss deve estar abaixo da outra linha e a meta de lucro deve ser aproximadamente igual à largura da base do triângulo.

Bandeiras e flâmulas

Após um movimento acentuado de preço para cima ou para baixo, uma bandeira é um pequeno triângulo. A bandeira se comporta como um triângulo simétrico após uma fuga, mas a meta de lucro não é igual à largura de sua base, que é muito pequena, mas é igual ao tamanho do poste ou a qualquer movimento que ocorra antes dele.

O stop loss ou saída para a negociação no caso de não funcionar como esperado é definido abaixo das mínimas dos padrões se a bandeira for uma bandeira de alta ou acima das máximas dos padrões se a participação da flâmula parecer um microcanal em queda, retângulo, ou cunha. A bandeira tem as mesmas metas de stop loss e take profit.

Negocie agora

Projetos de reversão de tendência

Cabeça e ombros

O padrão da cabeça e ombros tem forte significância estatística. Esta é uma tendência de reversão de tendência que ocorre no final de uma tendência específica e sinaliza o início da tendência oposta.

É composto por três picos. O ombro direito, cabeça e ombro esquerdo. O pico mais próximo da cabeça é geralmente o maior. No entanto, o pico no ombro é menor e pode ser semelhante ou diferente em tamanho. Um sinal é feito quando o preço cai abaixo do decote ou acima dele no caso de padrões normais de cabeça e ombros.

A distância entre o decote e a cabeça é a distância na qual você coloca suas metas de lucro. Dependendo da direção do reverso, o stop loss pode ser colocado acima ou abaixo do pico do ombro direito.

Parte superior dupla

Um topo duplo é normalmente formado por dois picos que são quase iguais em altura. Parece semelhante ao M. Ele se forma na extremidade superior de uma tendência ascendente e sinaliza seu fim. Quando o preço fecha abaixo de sua linha de pescoço, ocorre o acionamento do sinal. Topo triplo: Esta é uma variante mais rara do topo duplo que possui três picos semelhantes.

Fundo duplo

Um fundo duplo é normalmente formado por dois baixos que são quase iguais em profundidade. Parece semelhante ao W. É o fundo de uma tendência de baixa e significa seu fim. Quando o preço fecha acima de sua linha de pescoço, ocorre o disparo do sinal. O fundo triplo é uma variação incomum do fundo duplo que tem três baixos semelhantes a ele.

Cunha ascendente

Duas linhas de tendência ascendente aproximadas formam uma cunha ascendente. À medida que se aproxima da extremidade estreita, esse padrão indica uma diminuição na volatilidade ou nos movimentos de preços. O rompimento da cunha ascendente geralmente está no lado inferior, tornando o padrão de baixa.

Cunha caindo

Duas linhas de tendência de queda aproximadas formam uma cunha de queda. À medida que se aproxima da extremidade estreita, o padrão indica uma diminuição na volatilidade ou nos movimentos de preços. Padrões de alta são otimistas porque a quebra da cunha descendente geralmente está no lado superior.

Conclusão

A negociação de padrões permite que você tenha o melhor dos dois mundos quando se trata de sair de uma negociação com lucro ou perda. A parte difícil da negociação de padrões envolve reconhecer corretamente o padrão.

Semelhante às linhas de tendência, pelo menos dois pontos devem ser conectados. O mesmo se aplica às linhas de padrão. No caso de um triângulo triangular simétrico, dois pontos devem ser conectados à linha superior enquanto dois pontos devem ser conectados à linha inferior. A fuga pode ocorrer no último ponto.

O trader deve estar ciente de fugas falsas e pronto para admitir que podem estar errados ao desenhar certos padrões. Negociar com padrões pode ser divertido e recompensador.