Como investir em criptomoeda – Guia 2022

Como investir em criptomoeda – Guia 2022

Se você deseja investir em criptomoedas pela primeira vez, estará entrando em um espaço de negociação novo e existente que, desde então, ultrapassou um valor de mercado de US$ 1 trilhão.

Neste guia para iniciantes, ensinaremos tudo o que você precisa saber sobre como investir em criptomoedas. Os principais tópicos incluem como escolher uma troca de criptomoedas segura e de baixo custo, selecionar as melhores moedas digitais para seu portfólio e as etapas necessárias para investir em menos de cinco minutos.

Como investir em criptomoeda para iniciantes – 4 etapas fáceis

Em apenas quatro etapas simples – você pode investir em criptomoeda por meio de um corretor online regulamentado em menos de cinco minutos.

O melhor de tudo é que ao usar o eToro para essa finalidade – você pode pagar instantaneamente pelo seu investimento em criptomoedas em dólares americanos sem pagar nenhuma taxa de transação.

Aqui está uma visão geral rápida de como investir em criptomoeda no eToro:

  • ✅Passo 1 – Abra uma conta com eToro : Abrir uma conta com eToro é super fácil, pois basta fornecer ao corretor algumas informações pessoais. Você também precisará enviar uma cópia do seu documento de identidade para fins de combate à lavagem de dinheiro.
  • 💳 Passo 2 – Depósito: Você só precisa depositar $ 10 no eToro quando você abre uma conta pela primeira vez e nenhuma taxa de transação é cobrada (somente clientes dos EUA). Escolha entre ACH, um cartão de débito/crédito, uma carteira eletrônica e muito mais.
  • 🔎Passo 3 – Pesquise por Criptomoeda: Agora que você tem uma conta financiada, use a barra de pesquisa para encontrar a criptomoeda na qual deseja investir. para navegar pelas 60 moedas digitais suportadas pelo eToro.
  • 🛒Passo 4 – Invista em Criptomoeda: Após clicar em ‘Negociar’ você verá uma caixa de pedido aparecer na sua tela. Insira sua participação de investimento na caixa ‘Valor’ e clique em ‘Open Trade’ para investir na criptomoeda escolhida.

Abra uma conta eToro agora

Criptoativos são um produto de investimento não regulamentado altamente volátil. 

Os traders iniciantes podem apreciar nosso guia mais detalhado sobre como investir em criptomoeda – que você encontrará rolando para baixo.

Onde investir em criptomoeda 

Existem mais de 100 exchanges e corretores no espaço online que permitem que você invista em criptomoeda. Ao pensar em onde investir em criptomoeda, sugerimos escolher um provedor regulamentado para garantir que você possa investir em segurança.

Também é uma boa ideia escolher uma plataforma que ofereça taxas baixas e, claro, suporte para suas criptomoedas preferidas.

Nas seções abaixo, você encontrará análises de onde investir em ativos de criptomoedas com segurança e baixo custo.

1. eToro – Melhor lugar geral para investir em criptomoeda

O eToro foi lançado em 2007 e a plataforma abriga uma ampla gama de classes de ativos, tornando-se uma ótima opção para aprender a ganhar dinheiro com criptomoedas . Além de criptomoedas, isso abrange tudo, desde ETFs e fundos de índice até forex e commodities. Você terá acesso a 59 criptomoedas aqui – todas as quais podem ser compradas com um investimento mínimo de $ 10. Isso significa que você terá acesso às melhores shitcoins , como Dogecoin, Shiba Inu e ApeCoin.

Isso é ideal se você deseja explorar ativos criptográficos pela primeira vez e não deseja arriscar muito dinheiro. Além disso, com um tamanho mínimo de negociação de $ 10, você pode investir em criptomoedas caras como Bitcoin e Ethereum – ambas agora valendo milhares de dólares por token.

Quando se trata de taxas, o eToro permite que os clientes dos EUA depositem USD sem taxas. Este é o caso, independentemente do tipo de depósito que você escolher. As opções aqui incluem ACH, carteiras eletrônicas como Paypal e Neteller, serviços bancários online e cartões de débito/crédito. As comissões de negociação quando você compra criptomoedas custam apenas 1% – que está embutido no preço que você vê quando faz um pedido. Dessa forma, você pode comprar Bitcoin e outras criptomoedas com cartão de crédito no conforto da sua casa.

Se você está interessado em ganhar exposição à criptomoeda, mas não sabe quais tokens adicionar ao seu portfólio – eToro oferece uma dupla de ferramentas de negociação passiva. Primeiro, existem portfólios inteligentes gerenciados profissionalmente, que permitem diversificar em mais de uma dúzia de moedas digitais por meio de um único investimento. A eToro está sempre adicionando novas criptomoedas ao seu portfólio para que você possa ganhar exposição às melhores criptomoedas que podem explodir em 2022. Um desses novos projetos de criptomoedas é o Curve, para obter mais detalhes, leia também nosso guia de como comprar o Curve .

Você também pode considerar a ferramenta de negociação de cópias. Isso permite que você espelhe os investimentos em criptomoedas de um trader comprovado. A participação mínima de investimento com a negociação de cópias é de apenas US $ 200. Também descobrimos que o eToro oferece uma das melhores carteiras de criptomoedas para iniciantes. Isso ocorre porque quando você compra criptomoeda aqui, os tokens são mantidos seguros em sua carteira da web eToro.

Alternativamente, para mais controle e flexibilidade sobre suas criptomoedas , o aplicativo de carteira eToro pode ser baixado para seu smartphone iOS ou Android. Por fim, devemos observar que o eToro é talvez a melhor troca de criptomoedas do mercado para iniciantes completos – já que tanto o site quanto o aplicativo móvel são super fáceis de usar.

Número de Cripto60
Comissão de Negociação1% mais spread de mercado
Taxa de cartão de débitoGRATUITAMENTE
Depósito mínimo$ 10

O que gostamos

  • Fortemente regulamentado
  • Taxas de negociação super baixas
  • Sem taxas de depósito
  • Suporta dezenas de moedas, incluindo Tron e Zcash .
  • Deposite fundos com cartão de débito/crédito, carteira eletrônica ou transferência bancária
  • Copiar ferramentas de negociação

Abra uma conta eToro agora

Criptoativos são um produto de investimento não regulamentado altamente volátil. 

2. Binance – Troca de taxas baixas para investir em montes de criptomoedas  

A Binance é a maior exchange de criptomoedas do mundo. Com isso dito, a bolsa oferece uma versão doméstica de seu site que é acessível apenas para clientes dos EUA. E, em comparação com as mais de 600 criptomoedas hospedadas no site principal da Binance, a versão americana dessa exchange suporta mais de 80 mercados.

No entanto, depois de abrir uma conta verificada aqui e fazer um depósito, você pode negociar criptomoedas com uma comissão de apenas 0,10% por slide. Além disso, ao financiar sua conta Binance via ACH ou transferência bancária doméstica, você não será cobrado por nenhuma taxa de transação.

Por outro lado, depositar com cartão de débito ou crédito é caro aqui, com a Binance cobrando 4,5%. Além disso, isso é um acréscimo a uma taxa de compra instantânea de 0,5%. Quando se trata de ferramentas de negociação, é aqui que a Binance se destaca. Isso ocorre porque você pode analisar os mercados de criptomoedas por meio de indicadores técnicos de alto nível e recursos de gráficos. 

No entanto, essas ferramentas não serão adequadas para iniciantes, portanto, lembre-se disso antes de abrir uma conta na Binance. Outro recurso popular oferecido pela Binance é o aplicativo Trust Wallet – que permite armazenar milhares de tokens diferentes em várias blockchains. Para uma maneira mais simples de armazenar seus investimentos em criptomoedas – você pode usar a carteira web principal da Binance.  

Número de Cripto80+
Comissão de NegociaçãoAté 0,10%
Taxa de cartão de débito4,5% mais uma taxa de compra instantânea de 0,5%
Depósito mínimoDepende da forma de pagamento

O que gostamos:

  • 80+ criptomoedas para negociar
  • Comissões de negociação baixas
  • O serviço de staking dedicado oferece aos usuários acesso às melhores moedas de staking
  • Adequado para comerciantes técnicos

Abra uma conta Binance agora

Criptoativos são um produto de investimento não regulamentado altamente volátil. Sem proteção ao investidor do Reino Unido ou da UE.

3. Coinbase – Top Exchange para investidores iniciantes em criptomoedas    

O próprio site da Coinbase oferece um serviço um tanto básico – que provavelmente atrairá investidores de primeira viagem. Não há jargão complicado encontrado na Coinbase e quando você investe em criptomoeda – você será guiado passo a passo pelo processo necessário.     

A Coinbase é uma bolsa fortemente regulamentada que agora está listada na NASDAQ como uma ação negociável. Gostamos que a plataforma mantenha 98% dos fundos dos clientes em armazenamento a frio e todas as contas devem ter autenticação de dois fatores instalada. Em suma, a Coinbase é uma das plataformas de criptomoedas mais seguras do setor.

No entanto, a Coinbase também cobra algumas das taxas mais altas que encontramos. Por exemplo, ao investir em criptomoeda aqui, você pagará uma comissão padrão de 1,49%. Esta comissão de 1,49% será cobrada novamente quando você fechar uma posição. Embora os pagamentos ACH possam ser feitos sem taxas, as transações com cartão de débito/crédito são cobradas em 3,99%. 

Isso, no entanto, inclui sua comissão de negociação. No entanto, taxas mais baratas certamente estão disponíveis em outros lugares. Se você decidir usar a Coinbase para investir em criptomoeda – então você tem várias opções quando se trata de armazenamento. Isso inclui um aplicativo de carteira dedicado que permite gerenciar suas chaves privadas.

Número de Cripto50+
Comissão de Negociação1,49%
Taxa de cartão de débito3,99%
Depósito mínimoDepende da forma de pagamento

O que gostamos:

  • Interface de aplicativo móvel amigável
  • Pode comprar criptomoedas usando cartão de crédito/débito e PayPal
  • Ótimo conteúdo educacional
  • Autenticação de dois fatores

Abra uma conta Coinbase agora

Criptoativos são um produto de investimento não regulamentado altamente volátil. Sem proteção ao investidor do Reino Unido ou da UE.

4. Gemini – Câmbio seguro e regulamentado para investir em criptomoeda    

De muitas maneiras, a Gemini oferece um serviço muito semelhante ao da Coinbase discutida anteriormente. Isso porque, assim como a Coinbase, a Gemini oferece uma interface de usuário simples que facilita o processo de investimento em criptomoedas – mesmo para iniciantes. Além disso, a Gemini é uma bolsa fortemente regulamentada.

Isso inclui uma licença com o Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York (NYSDFS) – portanto, você não deve ter problemas em relação à segurança. No entanto, assim como a Coinbase, a Gemini é uma das exchanges de criptomoedas mais caras do mercado. Por exemplo, você pagará uma comissão padrão de 1,49% por slide para qualquer investimento em criptomoeda acima de US$ 200.

Se você negociar menos de US $ 200, pagará uma taxa fixa, dependendo do tamanho do investimento. De qualquer forma, isso funcionará em mais de 1,49% em termos percentuais. Outra coisa a ser observada sobre a estrutura de preços da Gemini é que, embora os pagamentos com cartão de débito e crédito sejam suportados, isso custará 3,49% do valor da compra.

É por isso que é melhor depositar fundos por meio de transferência eletrônica na Gemini, que é gratuita. Em termos de mercados suportados, a Gemini abriga mais de 75 criptomoedas líderes. Isso inclui tudo, desde Bitcoin , Ethereum e Litecoin, até Chainlink, Zcash e Bitcoin Cash. Por fim, a Gemini também oferece uma ferramenta de ganhos que permite gerar interesse em seus investimentos em criptomoedas.

Número de Cripto75+
Comissão de Negociação1,49%
Taxa de cartão de débito3,49%
Depósito mínimoDepende da forma de pagamento

O que gostamos:

  • Estrutura regulatória forte
  • Segurança de nível institucional
  • Mais de 75 criptomoedas suportadas
  • Ferramenta de ganhos que permite gerar interesse

Investimento em criptomoeda explicado

Concedido – a tecnologia blockchain subjacente que suporta criptomoedas como Bitcoin e Ethereum pode parecer um pouco complexa à primeira vista. No entanto, em termos de investimento em criptomoeda – o processo não é diferente de comprar ações.

Ou seja, o conceito abrangente quando você investe em criptomoeda é que você ganhará dinheiro se o valor do token aumentar. E, assim como os estoques, isso se baseia na demanda e na oferta.

Isso significa que, à medida que mais e mais pessoas investem em uma criptomoeda específica, seu valor aumentará.

Para destacar o quão simples é o processo de investimento em criptomoedas, usaremos a compra da Binance Coin como um excelente exemplo:

  • Vamos supor que você decida investir $ 3.000 no BNB
  • Quando você faz seu pedido na exchange de criptomoedas escolhida – o BNB custa $ 390 por token
  • Você decide manter seus tokens BNB por dois anos
  • Dois anos se passaram e o BNB agora está sendo negociado a US$ 1.050 por token
  • Isso significa que desde que você investiu, o valor do BNB aumentou 169%

De acordo com o exemplo acima, se você sacasse seu BNB investido quando o token custasse $ 1.050 – seus ganhos de 169% equivaleriam a um retorno total de $ 8.070. Como tal, em seu investimento original de $ 3.000 – você obteve um lucro de $ 5.070.

Curiosamente, embora retornos dessa magnitude possam parecer altos – considere que desde que o BNB foi lançado em 2017, ele aumentou em valor em mais de 10.000%.

Outra ótima maneira de investir em criptomoeda é através da melhor jogada para ganhar jogos como Silks e The Sandbox.

A criptomoeda é um bom investimento?

Como todas as classes de ativos, não há garantia de que você ganhará dinheiro com um investimento em criptomoeda. Além disso, é importante lembrar que as criptomoedas são voláteis e especulativas.

Portanto, antes de decidir investir em criptomoeda – é importante considerar os benefícios e os riscos.

Devo investir em criptomoeda? Benefícios do investimento em criptomoedas

Nesta seção, falaremos sobre algumas das razões pelas quais tantos investidores nos EUA estão agora recorrendo às criptomoedas para obter ganhos financeiros de longo prazo.

Milhares de tokens de criptomoeda para escolher

Em primeiro lugar, gostamos do fato de que agora existem milhares de projetos de criptomoedas no mercado.

E, como tal, de natureza semelhante às milhares de ações listadas na NYSE e NASDAQ, você certamente encontrará uma criptomoeda que se alinha aos seus objetivos financeiros.

Por exemplo, se você está simplesmente procurando mergulhar na criptomoeda pela primeira vez, pode decidir ficar com projetos estabelecidos e de grande capitalização, como Bitcoin e Ethereum.

Em comparação com os tokens de menor capitalização, esses projetos de criptomoeda são menos voláteis, embora o potencial positivo possa ser mais limitado.

Por outro lado, você também pode considerar investir em criptomoedas menos estabelecidas com uma capitalização de mercado menor. Esses tokens atrairão investidores com maior tolerância ao risco e desejam atingir maiores margens de lucro.

Criptomoedas quebram com ganhos no mercado de ações

Embora as criptomoedas sejam inerentemente mais arriscadas do que as ações tradicionais, as primeiras continuam a gerar ganhos significativamente maiores.

Por exemplo, nos cinco anos anteriores, o S&P 500 aumentou 94%. Além disso, o NASDAQ Composite retornou 144% no mesmo período.

  • Em comparação, considere que nos últimos cinco anos, o Bitcoin aumentou mais de 3.600%.
  • O Bitcoin não é a criptomoeda com melhor desempenho, já que muitos outros tokens neste mercado geraram níveis de crescimento ainda mais altos.
  • Por exemplo, o Ethereum aumentou em valor em mais de 7.000% durante o mesmo período, enquanto, conforme observado anteriormente, o BNB aumentou 10.000%. Se você possui algum ETH e está se perguntando como gastar Ethereum em 2022, pode ler nosso guia completo para descobrir tudo o que você precisa saber sobre como gastar criptomoedas agora.

Quando você olha para algumas das melhores moedas do Metaverse no mercado – os ganhos são ainda mais impressionantes. Por exemplo, a Decentraland e seu token MANA cresceram mais de 25.000% desde o lançamento.

Grandes empresas estão se engajando com criptomoeda

Algumas das maiores e mais dominantes empresas do mundo agora estão se envolvendo com criptomoedas – o que mais uma vez prova sem sombra de dúvida que essa indústria está aqui para ficar no longo prazo.

Por exemplo, a Tesla – que é uma das maiores empresas do mundo com uma capitalização de mercado de mais de US$ 1 trilhão, investiu US$ 1,5 bilhão de seu balanço patrimonial no final de 2020 em Bitcoin.

Então você tem empresas como Overstock, Paypal, Microsoft e Starbucks – todas as quais permitem que você gaste Bitcoin em seus respectivos produtos e serviços.

Criptomoeda pode gerar ganhos de capital e renda regular

Outra razão importante que está levando mais e mais pessoas a investir em criptomoedas é que os ativos digitais agora permitem que você ganhe dinheiro em duas frentes.

Primeiro, como observado anteriormente, você obterá lucro com seu investimento em criptomoeda se o valor do token aumentar no mercado aberto.

No entanto, o que você também pode fazer é depositar seus tokens digitais em contas de poupança de criptomoedas para obter renda passiva. Por exemplo, se você depositar seu Bitcoin no Aqru – você ganhará 7% de juros anualmente.

Isso pode ser alcançado sem que você precise vender suas criptomoedas. Significado – que enquanto seus tokens são armazenados em uma conta de juros de criptografia , você ainda ganhará dinheiro se o valor do token aumentar.

Criptomoeda ainda é um novo conceito 

Por um lado, a criptomoeda alcançou legitimidade de várias maneiras – especialmente quando você considera o grande número de empresas e marcas estabelecidas que agora estão envolvidas nesse espaço.

No entanto, também é importante lembrar que a primeira criptomoeda do mundo – Bitcoin, só foi lançada em 2009. Além disso, alguns dos maiores projetos de criptomoedas neste espaço são ainda mais jovens.

  • Por exemplo, Cardano e Solana só foram lançados em 2017.
  • Avalanche e Shiba Inu – ambos com uma capitalização de mercado de vários bilhões de dólares, foram lançados em 2020.
  • Você então tem o Lucky Block – que é uma das criptomoedas de maior sucesso deste ano – foi lançado no início de 2022.

E, em suma, está longe de ser tarde demais para investir em criptomoeda – já que o mercado mais amplo ainda está em sua infância.

Quais são os riscos de investir em criptomoeda? 

É muito bom se concentrar nos muitos benefícios que você pode aproveitar ao investir em criptomoeda.

No entanto, traders experientes sempre considerarão os riscos de uma classe de ativos antes de prosseguir com um investimento.

E, como tal, nos pontos descritos abaixo, analisamos mais de perto alguns dos principais riscos a serem considerados quando você investe em criptomoeda.

  • Especulativo : Muitos investimentos nos mercados de criptomoedas são altamente especulativos. Isso significa que o foco principal está nos aumentos de preços de curto prazo, em oposição ao valor de longo prazo.
  • Volátil : Um resultado direto da natureza especulativa das criptomoedas é que esse mercado pode ser extremamente volátil. Além disso, quanto menor a capitalização de mercado de uma criptomoeda, mais volátil ela se torna.
  • Rug Pulls:  O termo ‘rug pull’ refere-se a um projeto de criptomoeda que foi criado com a única intenção de enganar os investidores. Um exemplo recente disso foi o Squid Coin, que resultou em investidores perdendo milhões de dólares.
  • Hacks: Outro risco a ser considerado antes de investir em criptomoeda é que os hackers geralmente favorecem essa classe de ativos. A maior ameaça a esse respeito é se sua carteira for hackeada remotamente – todo o seu saldo pode ser roubado em questão de segundos.

Há muitas coisas que você pode fazer para reduzir os riscos de perder dinheiro com um investimento em criptomoeda. Isso inclui diversificar bem, em muitos projetos diferentes, e fazer uma pesquisa aprofundada antes de gastar qualquer dinheiro.

Além disso, para garantir que seus tokens de criptomoeda permaneçam seguros – considere usar um corretor altamente regulamentado como o eToro.

A melhor criptomoeda para investir 

Embora seja ótimo que você tenha milhares de tokens digitais para escolher, saber em qual criptomoeda investir pode ser um processo complicado e desafiador.

Com isso dito, se esta é sua primeira vez investindo em criptomoeda – você pode querer considerar alguns dos projetos sólidos discutidos abaixo.

Bitcoin

Provavelmente não será surpresa saber que o Bitcoin é a melhor criptomoeda para investir em 2022 se esta for sua primeira vez entrando no mercado. Bitcoin é a primeira e ainda de fato criptomoeda do mundo – e, portanto – tem o histórico mais longo neste espaço.

Excluindo stablecoins como Tether, o Bitcoin também atrai os maiores volumes de negociação. Além disso, o Bitcoin possui a maior capitalização de mercado de qualquer criptomoeda – então, em teoria, é uma das menos voláteis de possuir.Compre Bitcoin $ 10 agora

Criptoativos são um produto de investimento não regulamentado altamente volátil. 

XRP

Outra criptomoeda que tem um histórico estabelecido nesse espaço é o XRP. Lançado em 2012, o XRP é a criptomoeda nativa do blockchain Ripple.

Este projeto fornece aos bancos e grandes instituições financeiras tecnologia que pode executar transações internacionais. Ao contrário dos sistemas tradicionais, o Ripple e o XRP permitem transferências baratas e quase instantâneas – independentemente das moedas envolvidas. Se você é como a maioria dos entusiastas de criptomoedas, pode aprender mais sobre como o preço de mercado do XRP pode se comportar no futuro próximo lendo nossa análise de previsão de preço do XRP agora.

Compre XRP agora

Criptoativos são um produto de investimento não regulamentado altamente volátil. 

BNB

Fundado em 2017, embora o BNB seja mais jovem que seus equivalentes Bitcoin e XRP, ainda é uma das melhores criptomoedas para investir hoje. Esta moeda digital é apoiada pela Binance, a maior bolsa do mundo.

O BNB é uma das cinco principais criptomoedas para capitalização de mercado e é o principal token usado na Binance Smart Chain, que abriga milhares de projetos. O BNB também é usado pelos traders para reduzir as comissões de câmbio da Binance em 25%

.Compre BNB agora

Criptoativos são um produto de investimento não regulamentado altamente volátil. 

Ethereum

O Ethereum foi lançado em 2015 e desde então – seu token ETH nativo aumentou em valor em mais de 28.000%. O blockchain Ethereum permite que os desenvolvedores implantem contratos inteligentes e aplicativos descentralizados (DApps).

Fundamentalmente, o Ethereum não é apenas a segunda maior criptomoeda para capitalização de mercado, mas é o protocolo blockchain preferido para muitos outros projetos de sucesso. Isso inclui Basic Attention Token, Uniswap, Axie Infinity, Maker e muito mais.

Compre Ethereum agora

Criptoativos são um produto de investimento não regulamentado altamente volátil. 

Bloco da Sorte

O Lucky Block foi lançado em janeiro de 2022 e, portanto, é uma das melhores novas criptomoedas para investir. O projeto está construindo um ecossistema descentralizado que permitirá que jogadores de todo o mundo acessem jogos de loteria. O LBLOCK também foi apelidado como uma das criptomoedas mais desvalorizadas em 2022.

Todos os jogos são executados por contratos inteligentes – o que significa que não há envolvimento de franquias convencionais apoiadas pelo estado. Além disso, todos os jogos de loteria têm justiça e transparência garantidas pelo protocolo blockchain.

Criptoativos são um produto de investimento não regulamentado altamente volátil. 

Nota:  As criptomoedas acima foram selecionadas pelo autor deste guia. E, como tal, você deve fazer sua própria diligência e pesquisa aprofundada antes de arriscar qualquer dinheiro.

Melhor moeda de um centavo para investir

Se você se deparar com o termo ‘penny cryptocurrency’, isso simplesmente se refere a tokens digitais que são negociados por menos de US$ 1. Como tal, você pode explorar as opções mais baratas por meio de nossos melhores criptos em $ 1 guia.

Crucialmente, é importante lembrar que só porque uma criptomoeda é barata – isso não significa que você está assumindo um risco maior. Afinal, o valor de uma criptomoeda é determinado pelo número de tokens em circulação e seu preço de mercado atual.

  • Por exemplo, até o momento, o XRP está sendo negociado a apenas US$ 0,86 por token, embora tenha uma capitalização de mercado de mais de US$ 40 bilhões.
  • Por outro lado, Yearn.finance tem uma capitalização de mercado de menos de US$ 1 bilhão, embora no momento da escrita – um único token custaria mais de US$ 23.000.

No entanto, se você está procurando especificamente a melhor criptomoeda para investir em 2022 porque deseja possuir um grande número de tokens – considere os projetos descritos abaixo:

  • The Graph : Fornece projetos de blockchain com recursos de indexação. Isso significa que blockchains podem separar e priorizar dados. Por sua vez, as blockchains podem evitar a sobrecarga de informações.
  • Dogecoin : Já se perguntou se Dogecoin é um bom investimento em 2022? Como uma das melhores moedas de memes do mercado, essa criptomoeda especulativa é favorecida pelo CEO da Tesla, Elon Musk. Nos cinco anos anteriores, a Dogecoin retornou aos investidores com ganhos de mais de 800%.
  • Stellar : Embora o Stellar tenha sido lançado em 2014, esta criptomoeda nunca ultrapassou o valor de $ 1. Sua blockchain subjacente oferece transações rápidas a uma taxa próxima de zero. Parcerias notáveis ​​incluem IBM e MoneyGram.

Mais uma vez, conduza sua própria diligência antes de investir em criptomoedas de um centavo.

Investir em Criptomoeda vs Negociar Criptomoeda

Os termos ‘investir’ e ‘negociar’ são normalmente usados ​​de forma intercambiável no setor de criptomoedas. No entanto, assim como no cenário de ações e ações, esses dois termos se referem a estratégias diferentes.

Por exemplo, no caso de investimento em criptomoedas:

  • Quando você investe em uma criptomoeda, normalmente o faz com uma visão de longo prazo em mente. Daí por que tantos investidores procuram os melhores investimentos em criptomoedas de longo prazo do mercado.
  • Isso significa que, no mínimo, você provavelmente manterá seus tokens por pelo menos um ano.
  • O investimento em criptomoeda requer pouca entrada de você depois de comprar seus tokens escolhidos.

E, quando você negocia criptomoedas:

  • A negociação de criptomoedas é normalmente vista como uma estratégia de curto prazo.
  • Isso significa que você pode comprar uma criptomoeda e sacar nas próximas semanas ou meses. Isso também é conhecido como negociação de dia de criptografia .
  • Em alguns casos, os traders abrem e fecham uma posição em um dia.
  • Crucialmente, o comércio de criptomoedas requer participação ativa em termos de pesquisa e análise técnica.

Como um novato neste setor, é melhor manter uma abordagem de longo prazo para a criptomoeda. Isso significa que você procurará escolher projetos sólidos que ofereçam uma perspectiva viável de longo prazo e, portanto, terá pouco interesse na volatilidade de curto prazo.

É seguro investir em criptomoedas?

Em poucas palavras – é muito seguro investir em criptomoeda nos EUA. No entanto, como abordamos anteriormente, ainda existem vários riscos que você precisa levar em consideração para garantir que seus investimentos permaneçam seguros e protegidos o tempo todo.

A vanguarda disso é garantir que você invista apenas em criptomoedas com um corretor on-line regulamentado para oferecer serviços de ativos digitais aos clientes dos EUA.

Por exemplo, quando você usa o eToro, pode ter certeza de que seu capital e tokens digitais estão em boas mãos – pois essa corretora é regulamentada por vários órgãos de primeiro nível. Webull, Coinbase e Gemini também têm uma forte posição regulatória nos EUA.

Além disso, quando se trata de segurança de carteira, essa é outra área em que o eToro se destaca.

Isso ocorre porque quando você investe em criptomoeda por meio desse corretor, seus tokens digitais são mantidos seguros pela carteira interna da plataforma – que é vinculada a controles de segurança de nível institucional.

E se você é um iniciante, manter seus investimentos em criptomoedas em sua carteira da web eToro definitivamente atrairá, pois você não precisa ter nenhum conhecimento de chaves privadas ou defesas remotas de hackers.

Como Investir em Criptomoeda – Tutorial

Este guia para iniciantes sobre como investir em criptomoeda nos EUA agora será concluído com um passo a passo detalhado de como comprar seu primeiro ativo digital.

As etapas abaixo mostrarão como abrir uma conta no eToro, depositar dólares americanos sem taxas e, posteriormente, investir na criptomoeda escolhida a partir de uma aposta de apenas $ 10.

Etapa 1: registrar uma conta 

Primeiro, abra uma conta eToro – o que você pode fazer clicando em ‘Inscrever-se agora’ no site oficial. Insira suas informações pessoais e detalhes de contato quando solicitado, juntamente com um nome de usuário. Você também precisa verificar seu endereço de e-mail.

Abrir conta eToro

Criptoativos são um produto de investimento não regulamentado altamente volátil. Sem proteção ao investidor do Reino Unido ou da UE.

Para ser verificado quase instantaneamente, você precisará fazer o upload de algum ID. Se você mora nos EUA, pode ser um passaporte válido, carteira de motorista ou carteira de identidade estadual.

Etapa 2: depositar fundos  

Os depósitos no eToro podem ser executados instantaneamente quando você escolhe um cartão de débito ou crédito ou uma carteira eletrônica. Este último inclui Neteller e Paypal.

Nenhuma taxa é cobrada em depósitos em dólares americanos e o mínimo para clientes iniciantes dos EUA é de apenas US$ 10.

Etapa 3: escolha em qual criptomoeda investir  

Se a sua conta eToro for financiada, agora você pode decidir em qual criptomoeda investir. eToro lista 60 moedas digitais – então clique em ‘Descobrir’ para ver quais mercados são suportados. 

Como alternativa, você pode usar a barra de pesquisa na parte superior da página se já souber em qual criptomoeda investir. Em nosso exemplo acima, estamos procurando por BNB.

Passo 4: Invista em Criptomoedas   

Você precisa clicar no botão ‘Negociar’ ao lado da sua criptomoeda preferida – que carregará um formulário de pedido.

Aqui, você precisa digitar a quantidade de dinheiro que deseja investir. Você pode apostar qualquer quantia a partir de apenas $ 10 no eToro.

Para investir em criptomoeda agora – clique no botão ‘Open Trade’.

Conclusão 

Para investir em criptomoeda agora – o processo leva apenas cinco minutos do início ao fim.

Você deve, no entanto, garantir que você faça muita pesquisa para poder decidir em qual criptomoeda investir. Você também deve lembrar que as moedas digitais são voláteis, portanto, considere os riscos envolvidos antes de prosseguir.

Por fim, o eToro oferece o melhor lugar geral para investir em criptomoeda nos EUA por sua estrutura de taxas líder do setor, suporte para 60 ativos digitais e a capacidade de depositar dólares americanos sem ser cobrado.

A criptomoeda conquistou o mundo – mas de NFTs a DAOs, DeFi a blockchain, você deve criar um espaço para isso em seu portfólio de investimentos?

Como investir em criptomoeda, desde obter uma carteira digital até avaliar qual token você deseja

O universo criptográfico pode ser bastante complicado de descobrir. Na realidade, não existe um ‘setor’, mas sim uma mistura de muitas tecnologias, ideias e projetos diferentes que se definem como alternativas às finanças tradicionais e serviços digitais e são tipicamente baseados na tecnologia ‘blockchain’.

O avô da criptomoeda – bitcoin – é um dos mais antigos criptoativos existentes. Bitcoin é único por causa de sua idade, estabelecimento como um nome familiar e seu valor. Ele é baseado em um blockchain, que é essencialmente uma rede descentralizada de computadores e código de computador que funciona em uníssono para verificar um registro distribuído de propriedade do token.

Depois, há o Ethereum – um blockchain iniciante criado pelo programador canadense nascido na Rússia Vitalik Buterin. O Ethereum e seu token, o ether, é provavelmente o maior rival do bitcoin, mas ainda está muito atrás em termos de valor.

Há uma infinidade de projetos que compõem o universo, muitos deles referidos por nomes como ‘Web3’ ou ‘DeFi’. Ethereum está incluído nisso.

DeFi é um segmento do mercado que pretende oferecer verdadeiramente ‘finanças descentralizadas’ – daí o apelido DeFi. DeFi é, amplamente, um movimento para criar sistemas financeiros e infraestrutura que não requer um supervisor central, como um banco. Novamente, esta é uma área diversificada de criptografia com muitos tokens e projetos diferentes, mas alguns famosos incluem Avalanche, Cardano e Polygon.

Além disso, você tem stablecoins. Stablecoins são apresentados como uma tecnologia de ponte entre as finanças tradicionais – ‘TradFi’ – e DeFi. São moedas ou tokens digitais que, ao contrário de muitos criptos como o bitcoin que oscilam de preço, permanecem estáveis ​​em valor e são atrelados a moedas tradicionais, como o dólar americano. Exemplos bem conhecidos incluem DAI, Tether e USD Coin.

Finalmente, outra parte importante do mercado que surgiu no ano passado são os tokens não fungíveis ou ‘NFTs’. NFTs são uma tecnologia digital que garante a propriedade de qualquer coisa de valor que não pode ser trocada como uma moeda. A arte é um bom exemplo disso, com o surgimento de séries como Bored Ape Yacht Club e outras.

Posso investir nisso?

Investir está no centro do mundo dos criptoativos, mas comprar no universo pode ser mais fácil dizer do que fazer. Para manter ativos criptográficos como bitcoin ou ether, você precisará obter uma carteira digital que possa mantê-los. Esse é o primeiro passo.

Mas você também precisa considerar aspectos importantes do token que está analisando:

● Por que esse token tem valor?

● Qual é o seu caso de uso?

● Quem está por trás do token ou projeto?

● Parece confiável e há um histórico?

Infelizmente, o setor de criptomoedas é atormentado por golpes, muitas vezes chamados de ‘puxões de tapete’. É aqui que um criador de tokens especulativo incentiva e promove sua própria criação, muitas vezes acumulando milhões em dinheiro de investidores ansiosos. O criador então ‘puxa o tapete’ e desaparece com o dinheiro, deixando os investidores com tokens sem valor e nenhum projeto real para falar.

O outro grande problema com criptoativos é sua volatilidade. O mercado de ações teve um início bastante tórrido em 2022, mas, em geral, com o tempo, o mercado tende a subir e os investimentos produzem crescimento e retorno.

Mas os criptoativos, com um histórico muito mais curto, tendem a oscilar descontroladamente no preço. Por exemplo, o bitcoin explodiu em valor em 2017, atingindo um valor de quase US$ 20.000 por token. Mas o preço caiu abaixo de US$ 10.000 e permaneceu lá até 2020, deixando muitas perdas significativas.

O token decolou massivamente no final de 2020 e início de 2021, subindo para cerca de US$ 60.000 – um aumento de 500%. Em seguida, caiu para cerca de US$ 30.000 em meados de 2021, antes de disparar novamente para quase US$ 65.000. Agora está sendo negociado novamente, cerca de US$ 40.000. O problema com isso é que torna extremamente difícil gerenciar seus investimentos e manter a sanidade – seu valor oscila muito e pode levar a más decisões que cristalizam perdas.

Devo investir em criptomoedas?

Cripto é definitivamente um setor que vale a pena considerar, mas com um histórico tão curto, qualquer um deve pensar com muito cuidado antes de mergulhar. Conforme descrito acima, o universo criptográfico é amplo e cheio de projetos interessantes que valem a pena. Mas há grandes riscos envolvidos nisso também.

Muitos dos projetos não são comprovados. Como qualquer indústria emergente, haverá vencedores e perdedores. Alguns tokens se tornarão o Facebook e o Google das criptomoedas – outros se tornarão o MySpace e o Ask Jeeves da Web3.

Se você está convencido pelo caso de investimento para criptomoedas, recomendamos que você coloque no máximo 5% de seu portfólio no setor, pois é um risco muito alto. Para os investidores mais jovens, esse risco pode ser aceitável, mas os investidores mais velhos, próximos da idade da aposentadoria ou em baixa de aposentadoria, provavelmente devem ficar longe.